Trocas e Devoluções

  • 2) TROCAS E DEVOLUÇÕES
  • 2.1) CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO
    A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi lhe foi entregue ao cliente, ou seja: Lacre do fabricante e/ou Preventtiva intactos, embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios e quaisquer outros itens que façam parte do produto.
  • Esclarecimento importante: O PRODUTO NÃO PODE TER SIDO USADO.
  • 2.2) SITUAÇÕES POSSÍVEIS DE RETORNO DE MERCADORIA
    Existem quatro hipóteses em que a mercadoria pode ser devolvida:
    A. Produto avariado
    B. Produto em desacordo com o pedido
    C. Desistência da compra (Prazo de 07 dias – conforme art. 49 do Código de Defesa do Consumidor)
    D. Produto com defeito técnico ou de fabricação
    OBS: Todas as devoluções deverão ser previamente autorizadas por nosso setor técnico responsável. É importante ressaltar que para cada situação de retorno haverá um prazo que deve ser obedecido, sendo: 48 horas para produto avariado (item A) ou produto em desacordo com o pedido (item B), 07 dias para desistência da compra (item C) e no caso de produto(s) que apresente(m) defeito(s) (item D) deverá ser consultado o prazo de garantia especificada na Nota Fiscal.
  • 2.3) COMO OBTER A AUTORIZAÇÃO PARA RETORNO DE MERCADORIA
    O cliente poderá solicitar a troca ou devolução entrando em contato com a nossa Central de Atendimento através do fone (79) 4009-5353, através do e-mail preventtiva@preventtiva.com.br ou ainda através do atendimento on-line, informando a situação.
    O setor responsável da Preventtiva entrará em contato com o cliente, formalizando ou não um código de autorização relativo ao retorno.
    Qualquer que seja o motivo do retorno da mercadoria, esta deverá regressar à loja com todos os componentes, na embalagem original, tendo o protocolo de autorização e remetente facilmente visíveis na parte exterior embalagem.
    A autorização tem prazo de validade de 7(sete) dias, sendo este o prazo máximo e não renovável para postagem do produto via Correios. Caso o produto não seja recebido neste prazo, a autorização perde seu efeito e uma nova deverá ser requerida.
    Esclarecemos que no caso de devolução por defeito no produto, mesmo sendo a solicitação realizada dentro do prazo previsto para devolução por arrependimento da compra, a Preventtiva reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, conforme segue:
    A) Produto Avariado
    O cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso SAC ou Minha Conta, no prazo Máximo de 48 horas* para acionar a Garantia (ver item 2.3 e selecionar “Dano físico”). Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.
  • Atenção: Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o produto foi entregue.
  • A troca por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Preventtiva fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta. Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.
  • Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as imperfeitas condições do mesmo, a Preventtiva enviará um novo produto ao cliente.
    B) Produto em desacordo com o pedido
    Caso o cliente detecte, no ato da entrega, que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente. Se aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com o nosso SAC e acionar a Garantia será de 48 horas.
  • Atenção: Solicitações fora desse prazo não serão aceitas, pois será considerado que o consumidor aceitou o produto enviado.
  • Constatado qualquer desacordo, como ausência de divergência entre o produto adquirido e produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Preventtiva fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem prévia consulta por frete a cobrar.
  • Portanto, para sua segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido, basta confrontar o e-mail de confirmação de compra com os dados da nota fiscal emitida e enviada junto com o produto.
    Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as imperfeitas condições do mesmo, a Preventtiva enviará o produto correto ao cliente.
    C) Desistência da Compra
    Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078 de 11/Set/1990), restrita apenas às compras efetuadas pelo site Preventtiva  (www.preventtiva.com.br), o cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos do recebimento, respeitando requisitos dos itens 1.2 e 2.1 deste regulamento.
    O cliente deverá enviar junto ao produto o DANFE impresso (Pessoa Física) e no verso descrever o motivo de sua solicitação de devolução. Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução apenas do(s) produto(s) que apresentar(em) problemas, informando os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. O cliente irá receber uma restituição no valor do(s) produto(s), desde que esteja dentro do prazo estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.
    A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. A Preventtiva terá o prazo de 30 dias, após a confirmação da constatação do defeito pelos nossos técnicos, para:
    1- Inserir crédito no valor do produto, incluindo o valor do frete, o qual o cliente poderá utilizar de uma só vez para adquirir qualquer outro produto na loja virtual (www.preventtiva.com.br).
    2- Estornar o valor do produto, incluindo o valor do frete, observando que:
    a- Em compras pagas no cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Obs.: Este procedimento é de inteira responsabilidade da administradora do seu cartão de crédito.
    b- Em compras pagas através de boleto bancário e/ou cartão de débito, a restituição será efetuada via depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente indicada pelo cliente. Esta devolução poderá ser feita em até 10 dias úteis.
  • Importante: Caso fique constatado que o cliente não cumpriu com as condições de devolução ou perdeu a garantia do produto, o mesmo será devolvido sem prévia comunicação por frete a cobrar.
  • D) Devolução de produtos com defeito
    Na hipótese do produto apresentar defeito de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca. É o exercício da garantia em si, portanto, é necessário que o defeito apresentado seja comunicado oficialmente à Preventtiva dentro do respectivo prazo estabelecido para cada produto, conforme descrito na nota fiscal. A partir do recebimento da mercadoria, a Preventtiva terá o prazo de 30 dias (conforme art. 18 CDC) para efetuar testes para confirmação do defeito apontado. O cliente será contatado o mais breve possível no sentido de ser informado do resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado.
    § único – Após os 7 dias do recebimento, o cliente deverá observar se o produto possui garantia autorizada do fabricante/fornecedor, caso exista sua troca ou manutenção devem ser feitas diretamente com o fabricante ou na assistência técnica por ele indicada, mediante apresentação da Nota Fiscal e o Termo de Garantia fornecido pelo próprio fabricante. A mercadoria deve ser enviada nas mesmas condições em que saiu da loja, na embalagem original, completa, com todos os cabos, manuais e/ou acessórios que fazem parte do conjunto.
    Lembramos que, conforme o art18/CDC, a Preventtiva tem um prazo de 30 dias para a solução do problema apresentado. Se até o final desse prazo a loja não tiver condições de consertar ou repor, o cliente poderá optar entre:
    1. Solicitar a restituição do valor pago pelo produto
    2. Negociar um abatimento no preço do produto defeituoso.
    3. Inserção de créditos no login no valor total do produto.
    4. Negociar um novo prazo para o conserto
    Ressaltamos que nos casos de impossibilidade de reparo, a Preventtiva, a seu exclusivo critério, substituirá o bem por um outro de mesma marca e modelo ou ainda por um modelo equivalente, mesmo que de outro fabricante, ou disponibilizará crédito no LOGIN ou promoverá indenização correspondente em dinheiro no valor do produto atualizado no mercado.
    D.1) Custos de Envio de Produtos Defeituosos
    Todos os custos de transporte do produto entre Preventtiva e CLIENTE são de responsabilidade do CLIENTE, exceto no caso em que a loja lhe reenvia um produto que comprovadamente apresentou defeito de fabricação e que foi consertado, de acordo com as cláusulas deste Termo de Garantia. Neste caso, a modalidade de envio será a ENCOMENDA NORMAL cujo prazo de entrega geralmente varia de 3 a 10 dias úteis. Assim sendo, produtos que não apresentarem defeito, não terão seu frete de retorno pagos pela vendedora. Caso o cliente tenha urgência no reenvio, ele pode solicitar a modalidade de frete expresso, arcando, porém, com os custos adicionais de postagem adicionais.
    Por isso é importante que o cliente tenha certeza de que o produto adquirido apresenta defeito.
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  • 3) FORMA DE REMESSA
    A remessa deve ser feita através dos Correios. O equipamento deve ser remetido diretamente à loja. A Preventtiva não se responsabiliza pela retirada nos correios ou em outros locais.
    O endereço para retorno dos produtos é:
    End.: Av. Coelho e Campos, 980
    Bairro: Santo Antônio CEP: 49060-000
    Cidade: Aracaju – SE / Brasil
  • Casos omissos, não abordados nesse Termo de Garantia, devem ser tratados diretamente com a Diretoria da Preventtiva.
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